O segundo KIT MERENDA ESCOLAR de 2021 começa a ser entregue nesta terça-feira, dia 29 de junho, na Escola Estadual Padre Clemente de Maleto em Campos Altos/MG. O atendimento será de 8h00 às 20h00. O kit é um direito de todo aluno matriculado. Os pais ou responsáveis devem comparecer portando seus documentos e os do estudante. Os alunos maiores de idade podem, eles mesmos, fazer a retirada. Todos os protocolos sanitários serão seguidos exigindo distanciamento regular e uso obrigatório de máscara.
BUSCA ATIVA: ESCOLA PROMOVE “CARRAIÁ JUNINO” PARA CHEGAR ATÉ OS ALUNOS
O Regime Especial de Aulas Não Presenciais foi a solução encontrada pela Secretaria de Estado de Educação para dar continuidade aos estudos pelos jovens matriculados nas escolas públicas mineiras. Desde março de 2020, quando as aulas presenciais foram suspensas, este tem sido o método adotado.
Na Escola Estadual Padre Clemente de Maleto, em Campos Altos, embora a maioria dos alunos tenha acesso regular à internet e a distribuição de material impresso atenda a todos aqueles que têm dificuldade de acesso, muitos alunos não têm acompanhado as aulas. Por isso, a busca a estes alunos afastados tem sido uma constante. Direção e professores tentam contato frequente com pais e responsáveis no intuito de fazer com que estes alunos retornem às aulas e à realização de atividades propostas. Para resgatar aqueles com quem a escola perdeu contato devido à mudança não informada de endereço ou de número de telefone, recorreu-se ao Conselho Tutelar.
FESTA EM TRÂNSITO – Dentre os esforços de conscientização da importância do retorno destes alunos, a escola promoveu na sexta-feira, dia 25, uma Festa Junina diferente. Os festejos foram em forma de carreata, com todos os cuidados de distanciamento respeitados. Para a diretora Juliana de Deus, foi uma maneira encontrada de se aproximar da comunidade escolar. “Nossas festas juninas sempre foram um sucesso pela participação de toda a comunidade. Então tivemos a ideia de organizar i primeiro ‘carraiá do Padre Clemente’”. Servidores e alunos saíram às ruas vestidos a caráter, de máscara e mantendo distância, e o carro de som convocava os alunos a retornarem ás aulas on line e fazerem as atividades.
“Pelas manifestações que verificamos nas ruas, penso que conseguimos chegar até a comunidade. Os resultados sempre aparecem. Nunca deixaremos de tentar resgatar estes alunos”, disse a diretora Juliana.
*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.
*Siga o Instagram da TV KZ clicando AQUI.